Lei Direto






Novidades


Lei 11419/06

Comentários

# 1
05/08/2008

ci

escreveu:

>-(:-o

# 2
05/08/2008

ci

escreveu:

>-(:-o

# 3
07/10/2008

Everson Panagio

escreveu:

Temos Leis ótimas, nosso País é ótimo, nosso povo é trabalhador. Vamos fazer de tudo para que a técnologia acelere os processos nos tribunais, para que este povo não sofra e sinta orgulho daqueles fazem as Leis serem cumpridas. Que "Deus" olhe por todos.

# 4
08/02/2009

marisa

escreveu:

Acompanhando a evolução na forma processual,chega o processo eletronico como um grande marco na historia do direito, onde todo operador do direito terá que adequar-se a esta brilhante inovação com a lei 11419/06, que dara mais celeridade aos processos, visando sempre o bom desempenho dos tribunais. não tem mais volta, todos terao que aderir, é a modernidade chegando...

# 5
26/02/2009

andre

escreveu:

Com a implementaçaõ dessa lei, teremos em nosso Direito uma maior economia processual e uma maior celeridade processual, já que os avanços tecnologicos, vão trazer um poder maior para o sistema juridico, desenvolvendo nossos tribunais e acabando com o problema da falta de tempo para os Operadores do Direito.

# 6
17/03/2009

Eder Ney Gouvêa Quintas

escreveu:

O problema de lentidão do Sistema Judiciário é resultante de sua estrutura excessivamente burocrática e voltada para si mesma. Há castas de servidores encastelados no emaranhado de leis, regulamentos, atos normativos, etc, adotam um o modelo "TALIBAN" para impor uma disciplina administrativa rígida, ineficiente, retrógrada e avessa a qualquer tentativa de mudança que venha a ameaçar-lhes o poder. Muitos projetos inovadores simplesmente morrem nas mãos das autoridades que detêm o poder de mando, porque elas não têm coragem e/ou conhecimento para contrapor-se aos burocratas de plantão.

# 7
11/05/2009

Thiago

escreveu:

É inevitável e devemos ter orgulho de falar: "a tecnologia chegou". Devemos agora olhar por aqueles que não tem acesso a internet. Se isso não acontecer, iremos viver como sempre vivemos, na desigualdade! e quem sofre mais com isso? O POBRE!!!

# 8
28/05/2009

Luiz Carlos Barreto de Queiroz

escreveu:

É com muita alegria que participo como estudante do direito deste grande marco. A Lei 11.419/2006 sancionada pelo Presidente da República em 20/12/2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial, alterando a Lei 5.869/1973. Agora vamos para o próximo AVANÇO, que, ao meu ver, é de fundamental importância para o processo eletrônico, ou seja: munir as pessoas de informação, treinamento e acima de tudo, acesso ao mundo cibernético (internet gratuita para todos)!

# 9
19/11/2009

Altevir Sarmento

escreveu:

A lei 11.419/06 é inovadora? Evidente que sim, poderiamos dizer revolucionária, nao fosse um pequeno detalhe: ao permitir a impressão em papel, volta-se à vala comum. Melhor seria estabelecer um prazo para que todas as instâncias e todos os juízos fossem informatizados. Ai sim, talvez não mais tivessemos que falar da "lentidão da Justiça".

# 10
07/08/2010

Milton Silva de Vasconcellos

escreveu:

A lei 11.419/06 é inovadora certamente. Diria que é até revolucionária. Porém como tudo na vida, apresenta lado bom e ruim.
Nada de ruim até então, pelo contrário, creio que devemos usar os pontos negativos para fortalecer e aprimorar os pontos positivos (que na minha opinão prevalecem nessa lei).
Assim, devemos lembrar que no nosso ordenamento a capacidade postulatória é tb acessível às partes (como exceção é claro). Logo, de nada adiantará uma celeridade trazida por um processo eletronico se a parte nunca viu ou sabe o que é um computador, internet,etc.

Assim, ao lado desta magnífica evolução legislativa, outras políticas públicas se fazem necessárias, de inclusão digital gradativa, a fim de que seja efetivamente sedimentado o direito pleno de acesso a justiça e a um rápido e eficiente provimento jurisdicional.

página atual: 1 | Próximo |
|1 | 2 |

Seu Comentário

Nome:


E-mail (não será publicado):


Site (opcional):


Título (opcional):


Comentário:


Repita o código acima:

Receber novos comentários por e-mail?
Sim Não

Área de Acesso



Dados

11 Comentários

Sem Nota

Avalie

MARCIA ALVES escreveu:
sobre a Lei 8206

quais os tipos de doença que o inss aprova para aposentadoria?...

JOSE GERALDO DOS SANTO escreveu:
sobre a Lei 9785

A LEI 9.785/99, TRATA QUE A PERCENTAGEM DE ÁREAS PÚBLICAS NOS LOTEAMENTOS SÃO PROPORCIONAIS A DENSID...

FABRICIO VIEIRA MAMEDE escreveu:
sobre a Lei 7089

eu tinha uma multa de transito que para ter desconto o vencimento era ate dia 26/07, porem foi feria...

FABRICIO VIEIRA MAMEDE escreveu:
sobre a Lei 7089

eu tinha uma multa de transito que para ter desconto o vencimento era ate dia 26/07, porem foi feria...

Andreia escreveu:
sobre a Lei 10455

acesso...