Lei Direto






Novidades


Lei 9013/97

Comentários

# 1
27/11/2008

Alcemir Lengruber de Souza

escreveu:

quando se paga a indenização da Lei 9013/95 na rescisao de contrato do professor estes valores deverão ter descontos para a previdencia e imposto de renda?

# 2
02/04/2009

caroline

escreveu:

Será que o ensino está cada vez mais fraco devido aos tantos entraves que a direção de um colégio se submete por conta de um sindicato desatualizado com as questões sócio-culturais? Imagina meu filho com uma professora abusada, incompetente, faltosa, antipática por dois anos visto que a escola tem que aturar esse elemento? Imaginem-se, vocês desse sindicato que vossos filhos estudem numa turminha de 4 anos de idade e cuja professora esteja grávidas e fique esse tempo todo de licença. Onde vocês colocariam seus filhos? Na casa da vovó??? O sindicato contribui diretamente para a péssima qualificação do professor no momento em que define essas multas por demissão fora de períodos estabelecidos. Se sua empregada doméstica lhe roubar, você não poderá demití-la antes de 31 de dezembro? Pois é, a professora pau da vida pode não roubar, mas, com certeza, vai judiar das crianças, disseminar indisciplina nas colegas, destratar...Acho que esse sindicato deveria ter uma caixinha para amparar a cambada de incompetente que necessita de acordozinhos para sobreviver. Quem tem dignidade não se submete à rejeição e discriminação e a humilhação de saber, e toda comunidade escolar também, que só está no trabalho porque não tem jeito. É lamentável o que vocês fazem com nossos filhos!!!
Por isso professor tem fama de burro e é cada vez mais enchovalhado perante a sociedade. Tem uns que nem sabem escrever direito. Já peguei cada aberração como melancia com acento circunflexo no 1º a...Mas saber ler as besteiras do sindicato, sabem. Vocês deveriam incentivar o crescimento da profissão e não banalizá-la. Tem um ditado que diz que se o cara não conseguiu nada na vida vai ser professor.

# 3
19/11/2009

elisandra castilho

escreveu:

gostaria de saber se verdade que o professor demitido apos 02/11 devera receber seu salario ate 31/01?

# 4
23/12/2009

Fernando

escreveu:

A educação vai mal pelos baixos salários e falta de estímulos para a formação de professores. Na Finlândia, considerada a de melhor qualidade na educação, o salário do professor é o equivalente ao de um executivo de grande empresa.Resultado: mais e mais jovens investem na profissão que recebe os melhores alunos das escolas e universidades. Além disso, teu texto é marcado por forte preconceito contra os professores e, inclusive, antissemitismo ao empregar a palavra "judiar". Talvez seja o momemento de você voltar para uma sala de aula e aprender lições de cidadania, respeito aos outros e outras lições que os professores são sábios em ensinar.

# 5
04/03/2011

Cintia Lamonier

escreveu:

Trabalho com educação infantil,carteira assinada e a creche onde trabalho foi municipalizada,o concurso publico vai acontecer em abril.Ainda não houve acerto com a gente,e o nosso prazo de permanência é até junho.como fica a nossa situação se ninguem fala nada sobre acerto,teremos que pedir conta se passarmos? E se não passarmos? Por favor me ajude nesta questão.

# 6
04/02/2013

Adriana Cardoso de Lima

escreveu:

Olá, boa tarde?Gostaria de saber se eu poderia ter sido demitida sem justa causa da escola APAE (Associação de Pais e Alunos Especiais)no dia 28/01/2013, pois acredito que nesta data fica difícil ser contratada por outra escola, já que todas as contratações já foram feitas. Referente a lei 9.013/95, quais são os meus direitos?

Seu Comentário

Nome:


E-mail (não será publicado):


Site (opcional):


Título (opcional):


Comentário:


Repita o código acima:

Receber novos comentários por e-mail?
Sim Não

Área de Acesso



Dados

6 Comentários

Sem Nota

Avalie

8JQQdC1xTL escreveu:
sobre a Decreto Lei 8662

I went to tons of links before this, what was I thigkinn?...

waldecir escreveu:
sobre a Lei 13103

sou servidor publico, com o cargo de motorista. será necessário a inclusão da atividade remunerad...

Aristides Rocha escreveu:
sobre a Lei 13063

A Lei 13063 /14 isenta os aposentados de perícia,mas a medida provisória 739 de 07/07/2016 autoriza...

FRANCISCO MARTINS escreveu:
sobre a Lei 8878

TAMBÉM SOU ANISTIADO E ENTREI NA JUSTIÇA FEDERAL PEDINDO A CONTAGEM DE TEMPO DO INSS E A JUIZA NÃO M...

FREDISON RODRIGUES MED escreveu:
sobre a Lei 10793

Gostaria de fazer uma atualização, neste comentário acima, houve alteração sobre a obrigatoried...