Lei Direto






Novidades


Comentários a(o) Lei 9696/98 comentários. pág. 3

Comentários

# 21
03/06/2011

lazaro

escreveu:

Meu DEUS, como ainda tentam discutir o assunto, artes marciais e ed. fisica, como um recén formado em E.F poderia dar aulas de muay thai ou ainda mais complexa como krav magá. em que perioldo de seu estudo ele aprendeu os 140
golpes basicos destas 2 artes.e se tivesse visto em sala de aula, como aprenderia a maneira correta em executar.
Resumindo não tem como por em pauta o que esta a mais de 1 mil anos antes da musculação, ou qualquer outra função que se encaixa um profissional de E.F.

# 22
17/06/2011

MARCIO HONORIO

escreveu:

Olá percebi comentários infurecidos, outros mais amenos; alguns tentando justificar a necessidade de um confef ou cref e outras discordando o tempo todo.
Bom, tenho uma opinião um tanto peculiar, não discordo em ser credenciado do cref agora que já sou mas... depois vim saber que eu já tinha o direito de exercer minha profissão desde que fosse formado e conseguisse comprovar através de diploma etc. Pois isso está na constituição no artigo 5 II,IX,XIII, e devemos admitir somos um povo que ainda aceita tudo sem questionar, sem ler, sem saber seus direitos e deveres que por incrivel que pareça estão garantidos na constituição dadas as devidas proporções. Devemos admitir sim que o cref consegue manter no cabresto muitos profissionais através de ameaças, pressão e através da própria ignorância desses profissionais que sequer foram verificar se tudo o que é exigido está na lei!
Pessoal resolução não é lei!
Por isso falo que não ligo de estar credenciado e pagar uma anuidade de pessoa física, senão eles vão a falencia pois na lei em lugar nenhum está sendo citado que deverá ser pago algo para cref ou confef, somente determinaram isso através de resoluções. Como já dizia um árbitro de futebol a regra é clara, no caso a lei é clara, não se pode exigir nada ou cobrar nada que não esteja em lei.
Por favor leiam a 9696/98 e em seuida leiam a constituição custa baratinho e nos torna menos desinformados.
Outra palhaçada, diz respeito a graduação ou bacharel etc. Gente desde de 1996 toda graduação é PLENA, portanto não existe distinção desse curso para aquele curso e portanto, não permitam caso vocês se credenciem no Cref que venha escrito habilitação educação basica isso é inconstitucional.
Leiam O PARECER CNE/CES 400/2005 aprovado em 24/11/2005 fala ustamente sobre isso quem pode trabalhar e o que o cref deve deixar de fazer. Por favor leiam!

Att
Marcio Honorio

# 23
18/06/2011

MONICA MESQUITA

escreveu:

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO É PROFISSIONAL DE DANÇA

Nenhum profissional de dança, teatro ou qualquer tipo de atividade artistica precisa ser inscrito em CREFs.

As graduações em Dança e Teatro são da área de Artes e totalmente diferentes da área da educação física. Profissionais de educação física não tem competência para atuar nestas áreas.

At.

Monica Mesquita
Graduada em Teatro
Pos granduanda em Dança

# 24
18/06/2011

MONICA MESQUITA

escreveu:

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÃO É PROFISSIONAL DE DANÇA

Nenhum profissional de dança, teatro ou qualquer tipo de atividade artistica precisa ser inscrito em CREFs.

As graduações em Dança e Teatro são da área de Artes e totalmente diferentes da área da educação física. Profissionais de educação física não tem competência para atuar nestas áreas.

At.

Monica Mesquita
Graduada em Teatro
Pos granduanda em Dança

# 25
23/06/2011

REIS

escreveu:

Acho que é importante para todo profissional que vai trabalhar com atividade física, fazer a faculdade de educação física para ter a base para seu trabalho.
Na graduação ninguém vai sair dominando todos os conteúdos, parte do profissional depois se especializar em sua àrea de interesse (musculação, ginástica, ed. física escolar, futebol, voley, artes marciais, etc) idependente do que seja.
Mesmo nas artes marciais, é preciso ter a faculdade de educação física para estar habilitado para dar aulas.. Mas não vai aprender a arte marcial na faculdade..
Se quizer dar aula de judô,por exemplo, terá que ser faixa preta, com a formação em educação física..
Assim teremos professores mais qualificados!!
Educação física (como base) e Faixa preta (especialidade).
Depois o professor ainda pode fazer pós-graduação para se qualificar ainda mais!!

# 26
03/08/2011

Vanderson Rosa

escreveu:

Sou licenciado em Educação Fisica e gostaria de saber se posso trabalhar com ginastica laboral. Entrei em contato com o CREF da minha cidade e me falaram que não posso atuar nesta area, porem li o artigo 9696 / 98 e no mesmo um advogado fala que a lei nao especifica licenciado ou bacharel, no artigo deixa claro que a lei sitada que o profissional se quizer atuar na area de Educação Fisica deve ser credenciado. Alguem sabe de alguma causa ganha deste tipo????
Sou instrutor de Taekwondo e tambem treino jiu jitsu; quanto a discurssao Educação Fisica x Artes Marciais, eu acho que as duas devem andar juntas porque um professor de ed. fisica nao tem condiçao de ensinar artes marciais e nem instrutor de artes marciais tem conhecimento de fisiologia, anatomia e formas corretas de treino. VAMOS UNIR!!!

# 27
20/08/2011

Fabiano

escreveu:

Bem o cref é só pra defender seu diploma superior e estes mesmos ter espaço pra trabalhar, sendo que os mesmos não estão preparados pra nada. Nao adianta ser superior se seu aluno quer um exemplo. Hoje vivemos em uma sociedade competitiva nao existe ser humano burro.
O Provisionado quer trabalhar o cref deveria fazer um curso para estas pessoas tenham os mesmos direitos de um professor formado. O cref tem que acabar com o provisionado dando lhe opções de ser melhor e nao limitado. nao foi pra isso que eu lutei para esse conselho existir pois só demostrou interesse pelo dinheiro das pessoas que trabalham com o esporte e nao com os profissionais de ed física que já atuavam. Garanto que nos provisionado temos muito pra ensinar a vcs recém saído da faculdade pois o mestre se forma através do tempo e da paciência e as experiencias vividas profissionalmente.




# 28
31/08/2011

francielle moraes da silva

escreveu:

é contra lei dar aula em academia sem ensino superior

# 29
13/09/2011

zezinho

escreveu:

eu até concordo quando falam da formação que é necessária mas acho equivocado quando falam que o cliente quando for escolher o personal ele vai escolher o graduado ao invés do provisionado, eu não acredito nem em um nem outro acredito que o cliente paga pelo mais barato por que como os profissionais de educação física não se valorizam e se vedem a preço de banana pode ter certeza que qualquer um que tenha um bom papo consegue levar as pessoas na sociedade a pagar pelo serviço coisa que é uma vergonham se eu cobro 600 fulano cobra 400 mas tem o vendedor ambulante nada contra claro que foi atleta e vai deixar de ser ambulante por que ele vai ser personal e vai cobrar 100 reais lascando todo mundo então no final das conta joga a merda do diploma que em quanto a fiscalização não servi de nada diploma de especializado mestrado doutorado não serve de nada e enquanto os profissionais não se ajudarem vai todo mundo morre no mesmo barco agarradinho, em relação a comparar medicina com ed. física num tem nada haver é o mesmo que comparar uma Ferrari com um fusca educação física é reconhecida enquanto profissão faz apenas 12 anos se não me engano que é desde que foi regulamentada até então qualquer um poderia ser da areá,medicina já faz seculos que é regulamentada os problemas que se tinha já foi solucionado agora é só ajustes, CRM num tem problema pois funciona de forma correta e quase sem erros os profissionais de medicina são corporativistas e éticos entre eles e outra o CRM atua até mesmo nos alunos já que se forem pegos dando plantão ilegal ou estagiando sem ser na epoca certa e obrigatória da graduação eles ou vão presos ou perdem o direito de exerce a profissão pra sempre antes mesmo de se formar, já educação física o CREF num serve de nada a não ser pra pegar dinheiro dos outros e fingir que regulamenta a profissão os profissionais não tem ética, quem disser pra mim que o cref funciona eu vou sorrir pra caramba pois tem locais como o cref 12 entre outros como cref 7 que tem 1 ou 2 fiscais pra poder da conta de 2 ou 3 estados isso é palhaçada só faltam dizer que isso funciona, e outra cade o dinheiro que o profissional de educação física paga num da pra pagar fiscais não? por que tem estado que prestou conta do que tava fazem com o dinheiro dos profissionais e se não me engano foi algo em torno de 10 milhões e isso num da pra pagar profissionais pra fiscalizar? teve concurso pro cref ano passado ainda nem chamou a turma pra trabalhar e teve estado que seeee chamar vai ser 1 que bom 1+1= 2 kkk... agora vai da pra fiscalizar dois estados um pra cada e eles vão trabalhar de domingo a domingo pra ver se da conta e vai ser sem direito a dormir já que vão fiscalizar academias, clubes, praças, hospitais, hotéis, spa, academias de lutas, clinicas de Pilates, yôga ou estética, condomínios, casas, praias e ruas por que o profissional pode trabalhar em qualquer um desses lugares e tem locais desses ai que se o cara tiver experiencia ele ta contratado eu quero ver ai os ficais dando conta disso mas segundo alguns do confef as pessoas que fazem parte dessa entidade trabalham por amor e não recebem nada por isso ta certo professor o senhor com seu doutorado ou mestrado da fornecendo seu tempo por amor a profissão se estressando correndo risco de processo e sem receber nada só pra tentar salvar toda profissão e os profissionais de educação física eu quero nem sorrir dessa piada isso foi falado em congresso de educação física não é nenhuma mentira só não tem como mostrar o vídeo por causa dos direitos de imagem, então meu querido graduado, pos graduado, mestre, doutor, ph deus, provisionado, marombeiro lutador o que seja essa discussão num leva a nada a não ser que os profissionais se juntem pra fazer alguma coisa pra lutarem e se valorizarem pra a coisa mudar enquanto isso pessoas vão receber a mesma coisa de um doutor sem ser formado exemplo disso é o técnico de futebol que não precisa ser provisionado pois o cref pode até funcionar mas politicamente comparado ao mundo futebol ela não chega perto e nem toca e não serve de nada e num consegue invadir esse mundo de jeito algum é até engraçado, e pras outras modalidades o cara precisa kkkkkkkkkkkk vai entender e parem de tratar educação física como ela se resumisse a somente escola ou somente academia eu fico por aqui a sou formado em licenciatura e estou cursando bacharelado no 6 período e sou estudante de nutrição e me perguntem o que eu achei de diferente em licenciatura e bacharelado e eu vou responder nada só algumas cadeiras que não são oferecidas em um ou na outra mas que você pode pagar como optativa vai entender isso e vem me dizer que é separado o curso palhaçada educação física é uma só

# 30
30/09/2011

Luanna Fernandes

escreveu:

por favor eu gostaria de saber se após 2 anos de trabalho em uma acadêmia,pode-se tirar minha cartera do CREF!? eu mesma acredito que não, mais é uma duvida, eu não sou dá área e gostaria de exclarecimento. obrigada pela atenção de vcs e um forte abraço.

página atual: 3 | Anterior | Próximo |
|1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |

Seu Comentário

Nome:


E-mail (não será publicado):


Site (opcional):


Título (opcional):


Comentário:


Repita o código acima:

Receber novos comentários por e-mail?
Sim Não

Área de Acesso



Dados

72 Comentários

Sem Nota

Avalie

nadja escreveu:
sobre a Lei 8856

em que lei devo me basear para pedir minha reduçao de carga horaria sou funcionaria publica com a fu...

leandro escreveu:
sobre a Lei 12015

18 anos e minha mulher tem 15anos a familia toda dela apoia menos o pai dela ele tem ameacado ke d...

Priscilla Cavalcanti escreveu:
sobre a Lei 11108

Gostaria de tirar uma dúvida, por favor me esclarece o mais rápido que puder. Estou na maternidade ...

Ordália escreveu:
sobre a Lei 10048

Gostaria de saber se não há uma lei que puna as pessoas que não respeitam os direitos dos idosos, pr...

tatiane raiol escreveu:
sobre a Lei 11770

sou funcionária pública municipal e minha cidade ainda não dá os 180 dias de licença maternidade, o ...